terça-feira, 6 de março de 2012

INFORMATIVO OESTE NEWS, Nº 2


HISTÓRICO, COMPOTAMENTO, CULTURAL, DOCUMENTOS, EDUCACIONAL, ECONOMICO, ESPORTIVO,FILANTROPIA, GASTRONOMIA, LEGISLAÇÃO, ALÉM FRONTEIRA, IMORTAIS, MUSICALMENTE, MILITARISMO, SEGURANÇA PÚBLICA, MEIO AMBIENTE, SOCIAL, LITERÁRIO, DESPORTIVO, GENEALÓGICO, GEOGRÁFICO, ENTRETENIMENTO E ET CETERA.



BEM vindo ao Informativo do Portal Oeste News. Iniciado a 28 de dezembro de 2008 (domingo), criado pelo STPM JOTA MARIA , com a colaboração de JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA e JOTA JÚNIOR, atualmente com 13 blogs e 1206: OESTE NEWS,com 99 links; JOTAEMESHON WHAKYSHON, com 98 links; JOTA MARIA, com 99 links; JM-DOCUMENTOS, com 94 links; OESTE POTIGUAR, com 94 links; JULLYETTH BEZERRA, com 99 links; AGRESTE POTIGUAR, com 80 links; CENTRAL POTIGUAR, com 69 links; JOTA JÚNIOR, com 97 link; LESTE POTIGUAR, com 72 links; BLOG DO JOTÃO, com 99 links; JM – INFORMAÇÕES, criado a 10 de abril de 2011, com 99; e RIO GRANDE DO NORTE, criado a 28 de setembro de 2011, com 99 links; 2 ORKUTS, um YOUTUBE, um TWITTER, um MSN e uma Página Musical, totalizando 1225 endereços eletrônicos na WEB. Neste informativo estaremos mostrando todos os endereços virtuais da maior fonte de informações antigas e atuais do Estado do Rio Grande do Norte na Internet, como também com vários assuntos sobre o transcurso de quarto aniversário da página na rede Mundial de Computadores,

Caro leitor, ao longo de três décadas de pesquisas visitando quase todas as cidades potiguares e várias urbes cearenses e paraibanas; de mais de três anos digitando; e quatro anos montando os blog’s e link’s do Portal Oeste News, posso afirmar categoricamente trata-se de uma verdadeira ENCICLOPÉDIA DIGITAL totalmente à disposição dos potiguares na INTERNET. Navegue nessa biblioteca virtual e fique por dentro sobre a nossa querida e amada terra potiguar.

Temos o orgulho de apresentar este porqueira de informativo, porém, feito com muito amor e carinho, contendo todos os endereços das 1225 páginas na Rede Mundial de Computadores, em média trinta itens nas barras lateral e central, como: logomarca do portal, endereços dos blogs, seguidores, arquivo, perfil, fotos e números de visitantes em cada endereço, totalizando 36480 itens, equivalente a 72960 minutos de trabalhos, ou seja, mais de três meses de serviços de uma pessoa trabalhando 8 horas ininterruptas diariamente. Esses números fazem com que nossa página na WEB venha ser a maior fonte de informações antigas e contemporâneas do Estado do Rio Grande do Norte, com quase meio milhão de informações, 10.935 postagens e 8.868 fotos.

Ninguém constrói um grande portal na internet da noite para o dia, é preciso bastante tempo, obstinação, vocação, amor pela pesquisa e coragem para enfrentar adversidades, a inveja dos formados analfabetos e desafio de qualquer empreendimento. Este pesquisador entende muito bem desses assuntos, tendo em vista que precisou de mais de quase 4 anos para concluir apenas o alicerce do PORTAL, haja vista que instalamos quase sozinho, 13 blogs e 1206 links

Você acessando qualquer um dos 13 blogs do Portal Oeste News vai depara-se com a lista de todos os links Oeste News. Não é somente isso, e sim, é muito mais do que você imagina, apenas mostramos a ponta do iceberg. Foi construído por um quase leigo em computação, longe de ser um hacker, mas com muito amor e trabalho e, sem nenhum interesse financeiro, e sim, apenas de mostrar meus 30 anos de pesquisa (quando era designado para exercer a função de delegado de polícia no interior do Estado, meu interesse principal, não era de ser uma autoridade policial, e sim, de um pesquisador), cujo trabalho não foi um fardo e sim um enorme prazer. Ler e escrever é o meu principal hobby.

Por ocasião da instalação do último link de n° 1206, depois de quase 4 anos de trabalho, trabalhando 16 horas diariamente, senti uma grande felicidade e esperamos que você ao acessar quaisquer uma das 1225 páginas na INTERNET sinta a mesma alegria que sentimos ao fazê-los. Portanto, agora mesmo ligue seu computador e acesse “OESTENEWS.BLOGSPOT.COM” e vá nas três barras (esquerda, central e direita) e escolha as páginas de sua preferência, basta clicar e faça sua leitura ouvindo os maiores sucessos antigos e atuais da Música Popular Brasileira no “MUSICAL OESTE NEWS” e em seguida faça um comentário elogiando ou criticando nosso trabalho. VOCÊ É QUEM MANDA!

Este informativo chega a você no momento em que instalamos 1225 páginas na WEB, com mais de 450 milhões de letras e mais de meio milhão de informações de minha querida e amada terra potiguar, com distribuição gratuita junto aos webleitores e colegas blogueiros. (acesse o link BLOGUEIROS & BLOGUEIRAS) da região, amigos, repartições públicas e a quem, porventura, se interesse por este trabalho. Apenas estamos começando.

Procurei dissecar a história de minha querida e amada Polícia Militar, com 179 links (ENCICLOPÉDIA VIRTUAL DA PMRN) com página própria para todos os Batalhões, diretorias, grandes comandos e as Companhia de Polícia Militar com sede em cidades do interior, como: AREIA BRANCA, APODI, SÃO JOSÉ DE MIPIBU, NÍSIA FLORESTA, ALEXANDRIA, PATU, JUCURUTU, JARDIM DO SERIDÓ, ANGICOS, CAMPO GRANDE, SÃO GONÇALO DO AMARANTE, CEARÁ MIRIM, CANGUARETAMA e GOIANINHA. As Companhias sediada no interior de Batalhões da capital e do interior, excetos as 1ª CPM/2º BPM-MOSSSORÓ (minha primeira Companhia-1980) e 1ª CPM/12º BPM-MOSSORÓ estarão no link COMPANHIA. No que diz respeito das Companhias Independente de Polícia Militar, temos também um link para cada uma das 9 CIPM’S, tanto da capital, como do interior. Um link para cada Pelotão Avançado da PM da Região Oeste, além de Parelhas, Lajes, Santo Antônio e Touros. Os demais estão destacados na página “PELOTÕES PMRN”.

Destacamos todas as comarcas da Região Oeste Potiguar, enquanto, as comarcas das outras regiões estão nos links: COMARCAS DA REGIÃO AGRESTE, COMARCAS DA REGIÃO CENTRAL e COMARCAS DA REGIÃO LESTE POTIGUAR.

As cidades com os maiores números de links são: MOSSORÓ, com 53, NATAL, com 57, APODI, com 9; ASSU, com 10; CAICÓ, com 10; PAU DOS FERROS, com 8, AREIA BRANCA, com 7; CURRAIS NOVOS, com 6; MACAU, NOVA CRUZ, PARNAMIRIM, JARDIM DE PIRANHAS, ALEXANDRIA, ALMINO, BARAÚNA, CAMPO GRANDE, CARAÚBAS, CEARÁ MIRIM, GOV. DIX-SEPT ROSADO, IPANGUASSU, JUCURUTU, LUÍS GOMES,MARTINS, PATÚ, SANTA CRUZ, SÃO GONÇALO, SÃO MIGUEL E UMARIZAL, com 4 links; ANGICOS, ALTO DO RODRIGUES, GOIANINHA, GUAMARÉ, JANDUÍS, JARDIM DO SERIDÓ, LAJES, MARCELINO VIEIRA, NÍSIA FLORESTA, PENDÊNCIAS, PORTALEGRE, SANTO ANTÔNIO, SÃO JOSÉ DE IPIBU, SÃO RAFAEL, TIBAU E TOUROS, com 3; e os demais com 2 links.

O PORTAL OESTE NEWS presta uma grande homenagem as mulheres do Rio Grande do Norte, com 26 links: ACADEMIA FEMININA DE LETRAS DO RN, ACADEMIA FEMININA DE LETRAS E ARTES MOSSOROENSE, CANTORES & CANTORAS POTIGUARES, DEPUTADAS ESTADUAIS, DEPUTADAS FEDERAIS, ESPORTE FEMININO POTIGUAR, GAROTA POTIGUAR, GOVERNADORAS POTIGUARES, JUÍZAS E DESEMBARGADORAS, MÉDICAS POTIGUARES, MISS POTIGUAR, MULHERES CRIMINOSAS, MULHERES DELEGADAS, MULHRES AGRESTIANA, MULHERES CENTRALIANAS, MULHRES LESTIANAS, MULHERES OESTANAS, PARTEIRA E ENFERMEIRA, PREFEITAS, PRIMEIRAS DAMAS ESTADUAIS, PRIMEIRAS DAMAS MUNICIPAIS, PROMOTORAS DE JUSTIÇA, VEREADORAS, VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER e VIOLÊNCIA SEXUAL E DOMÉSTICA.

O Blog com o maior número de visitas é o OESTE NEWS, com 23 mil acessos; enquanto, o link mais acessado é o ARMAMENTO, com 33 mil visitas.

O Portal Oeste News está totalmente desprovido de interesse financeiro, nem de aparecer na mídia, como também, de vir prejudicar ninguém, nem de provocar as pessoas, nem de ser o maior ou o mais visitado, e sim, apenas calçado de vontade de colaborar com os potiguares, porém, existem uma meia dúzia de gente soberba que tentam discriminar nossa página na WEB, sem êxito. Essas pessoas são os chamados formados analfabetos e invejosos.

Só divulgamos notícias com o cunho histórico, as fofocas e difamações ficam para você que tem o conhecimento que infelizmente o povão gosta dessas asneiras. Não quero quantidade e sim qualidade, nossos visitantes são pessoas a procura de um bom assunto para fazer uma pesquisa escolar.

O Portal Oeste News procurou abranger todos (quase) os assuntos antigos e contemporâneos do Rio Grande do Norte, em todos os aspectos, direcionando, no mínimo dois links para cada município potiguar. Além de nosso torrão, procuramos destacar os fatos antigos e contemporâneos dos 37 municípios paraibanos e 12 cearenses que fazem divisa com o Rio Grande do Norte, com os seguintes links: DIVISA RN/PB, FRONTEIRA RN/CE, PERSONALIDADES DA FONTEIRA CEARENSE, PERSONALIDADES DA FRONTEIRA PARAÍBANA, FRONTEIRA CEARENSEEM FOCO E FRONTEIRA PARAIBANA EM FOCO.



MOSSORÓ-RN, 29 DE FEVEREIRO DE 2012 (QUARTA-FEIRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SUBTENENTE PM DA RESERVA REMUNERADA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE. PASSEI POR TODAS AS GRADUAÇÕES DA PM, DESDE SOLDADO ATÉ SUBTENENTE. DURANTE MEUS 30 ANOS DE ESTADO EFETIVO TRABALHEI EM 18 CIDADES, EXERCI AS FUNÇÕES DE COMANDANTE DE DESTACAMENTO, COMANDANTE DE PELOTÃO, TESOUREIRO, DELEGADO DE POLÍCIA NOS MUNICÍPIOS DE APODI, DR. SEVERIANO, FELIPE GUERRA, ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO, TENENTE ANANIAS, MARCELINO VIEIRA E SEVERIANO MELO.NOS DESTACAMENTOS, PELOTÕES E COMPANHIAS SEMPRE EXERCI A FUNÇÃO NA BOROCRACIA, DAÍ APRENDI A ELABORAR TODOS OS TIPOS DE DOCUMENTOS POLICIAIS MILITARES; COMO DELEGADO DE POLÍCIA E ESCRIVÃO DE POLÍCIA INSTAUREI MAIS DE 300 INQUÉRITOS POLICIAIS, ALÉM DE TER SIDO ESCRIVÃO EM VÁRIOS INQUÉRITOS POLICIAIS MILITARES, INQUÉRITOS TÉCNICOS E SINDICÂNCIA, ASSIM SENDO, APRENDI A INSTAURAR QUAISQUER PROCEDIMENTOS INVESTIGATIVOS POLICIAIS MILITARES. PORTANTO, NA MEDIADA DO POSSIVEL VOU LEVAR MEU CONHECIMENTO ATÉ VOCÊ, ATUAIS E FUTUROS POLICIAIS MILITARES, AGENTES DE POLÍCIA, ESCRIVÃO DE POLÍCIA E BACHAREIS. CONFIRA...

PORTAL OESTE NEWS

PORTAL OESTE NEWS
A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, FUNDADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COMPOSTO DE 13 BLOGS E 1206 LINK'S.